restaurante cenae

O restaurante do Museu do Pão é um verdadeiro centro de investigação gastronómica onde se redescobrem os antigos – e sempre nobres – sabores tradicionais portugueses.

reservas

Para garantir a sua refeição com total comodidade e sem tempo de espera, recomendamos que faça antecipadamente a sua reserva por email: museu@museudopao.pt, por telefone: 238 310 760 ou clicando no botão abaixo.

o pão como inspiração

Uma infinidade de iguarias trazidas para a mesa do restaurante do Museu do Pão convidam à partilha e a revisitar as memórias dos sabores do passado. Aqui se recuperam as receitas tradicionais da gastronomia, num menu apresentado em massa de pão, em que abundam pratos autênticos, muitos deles com o pão como protagonista.

celebre... com pão!

No Museu do Pão estamos empenhados em fazer da sua visita um momento memorável. Se vem festejar no nosso restaurante um aniversário ou uma celebração entre amigos ou família, se vem assinalar uma data marcante para si ou se quer surpreender alguém, envie-nos um email e prepararemos, sem qualquer custo adicional, uma peça comemorativa com a data, totalmente feita em pão, para eternizar o momento.

o auge da cozinha
tradicional portuguesa

O preâmbulo da refeição recebe-o com peixinhos da horta, pataniscas, favas com presunto ou enchidos vários, de entre um sem-fim de entradas. Depois, uma apoteose da cozinha tradicional, que todos os dias oferece um prato de carne e um prato de peixe, de entre uma vasta seleção: Bacalhau lascado, Bacalhau confitado, Polvo à lagareiro, Arroz de tamboril, Açorda de Borrego, Javali assado com migas, Borrego DOP assado no forno, Plumas de porco preto ou Bochecha de Porco Preto – entre outras iguarias – abrem palco para o terceiro ato. Pelo doce mundo das sobremesas, delicie-se com o mítico Arroz doce, a mousse de chocolate, o leite creme, os regionais carolos, o tão português pudim de ovos, o pudim de Pão – que não podia faltar – a torta de laranja, a Charlotte, a tarte de coco, as pêras bêbedas ou, para os apreciadores dos sabores mais acidulados, o queijo Serra da Estrela DOP, da Quinta da Lagoa.