prémio museu do pão
2022/23

Como marco dos seus 20 anos de existência, o Museu do Pão lança a primeira edição do seu prémio anual, uma distinção que se destina a divulgar e evidenciar a investigação em torno do pão e dos cereais panificáveis.

prémio museu do pão 2022/23

Na celebração do vigésimo aniversário, o Museu do Pão lança a primeira edição do “Prémio Anual Museu do Pão”, um galardão que se destina a um trabalho de investigação no âmbito de uma dissertação de mestrado ou tese de doutoramento que verse sobre a questão do pão e/ou dos cereais panificáveis, apresentada nos últimos três anos dentro de uma das áreas temáticas atribuídas trienalmente: Nutrição / Alimentação, Engenharia Alimentar e História e outras Ciências Sociais.

Em 2022, o âmbito do prémio será a Nutrição / Alimentação.

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 18 de maio de 2023, e serão previamente analisadas por um júri de excelência que anunciará o vencedor no dia de aniversário do Museu, em 2023, numa cerimónia presencial.

O vencedor será reconhecido com a publicação em livro do seu trabalho, sob a chancela do Museu do Pão. O trabalho premiado ganhará ainda uma estadia para duas pessoas, para uma noite, no Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel, em Coimbra.

Consulte as condições de participação e o regulamento aqui.