DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS 2022

O Conselho Internacional de Museus (ICOM) estabeleceu este dia em 1977 para aumentar a consciencialização sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. No Museu do Pão preparámos um programa especial para si.

à noite, há pão quente no museu!

Na noite de 14 de maio, no âmbito da celebração do Dia Internacional dos Museus, as famílias serão convidadas a fazer o seu próprio pão que será cozido no forno a lenha do museu, enquanto aprendem mais sobre o Ciclo do Pão. Cada família receberá um cunho para marcar o seu pão, como era feito no passado.

Condições de participação: Participação gratuita. Inscrição prévia obrigatória para museu@museudopao.pt; Mínimo de 2 pessoas por família; Vagas limitadas.

dia internacional dos museus – programa para escolas

A 18 de maio, as escolas portuguesas são convidadas a inscrever-se para participar gratuitamente num Peddypaper em torno do tema do ciclo do Pão.

Condições de participação: Participação gratuita. Inscrição prévia obrigatória para museu@museudopao.pt. Programa para crianças do 1º e 2º ciclo dos 6 aos 12 anos. Horários disponíveis: Das 10h às 11h; das 11h às 12h; das 14.30 às 15h30; das 15h30 às 16h30. Vagas limitadas à participação de 20 a 25 alunos em cada horário.